A fama do treinador cego logo se espalhou por toda a cidade e até fora dela. O time de Serrote Branco virou uma grande atração, não tanto pelo futebol que jogava mas sim, porque todos queriam ver de perto Expedito comandar a equipe. A Senhora Maria de Lurdes, testemunha ocular do fato nos confirmou que foi tudo a mais pura verdade. "Achava legal quando ele gritava pedindo garra ao time" e nunca me esqueci quando ele discutia com o juiz, reclamando das marcações que ele achava errado". Os melhores do time, segundo o próprio Expedito. eram o goleiro Raimundo Grosso(para ele, igual a Gilmar); O ponta José Ribeiro, o meia José Maria, que ele comparava ao mestre Didi(o da folha seca).
Quando perguntam a ele como um homem cego pôde treinar um time de futebol, tem sempre a resposta na ponta da língua:" Um cego não foi o maior cantador do sertão? (referindo-se a Aderaldo Ferreira de Araújo); José esmeraldino de Vasconcelos não tocava mil instrumentos? Meu amigo Adolfo Lopes não dominava como ninguém a mecânica? Então, eu fui o cego que treinou por quase 10 anos um time de futebol! Expedito Nogueira de Queiroz ganhou fama, seu feito é sempre lembrado. Jornais de Fortaleza deram destaque especial. Ele mereceu até uma cronica que foi escrita por João Eudes Costa e apresentada em várias emissoras do estado. esperamos que a divulgação que estamos realizando chegue ao conhecimento de todos aqueles que ainda não sabiam deste fato. E o nosso treinador cego, assim se despediu de nossa equipe: " TRAGAM AQUI O FELIPÃO! TENHO MUITAS DICAS PRÁ ELE!" Apôs tá certo, Seu Expedito!
NR. As fotos de Expedito Nogueira de Queiroz pertencem ao arquivo do Blog. As outras imagens foram retiradas da Internet.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
