segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

VILANIR E SUA SANTA LAPINHA DEIXARAM SAUDADES NOS QUIXADAENSES





Os quixadenses não esquecem da lapinha montada na residência de Vilanir
Radialista Sinval Carlos e Eni recebiam todos com muito canarinho
<> Das lembranças que trago do Natal de nossa bela Quixadá, uma me causa profunda emoção. Me refiro, amigos, as lapinhas que eram montadas em muitas residências e todas nos davam aquela sensação de paz e de uma alegria contagiante pela espera da chegada daquele que sacrificou a vida por todos nós. Naqueles anos, tínhamos mais certeza de que realmente Jesus renasceria entre nós e penso que éramos gratos de verdade por tudo aquilo que recebemos de bom. Acho até que perdoávamos com um sentimento verdadeiramente cristão e creio com muita convicção de que a  amizade se fazia cristalina. Por tudo isso, sinto muita saudade da lapinha e dos outros símbolos do Natal. Assistia as missas, os cultos dos meus amigos evangélicos, passeava nas praças, me divertia no parque do senhor Pedro, ia ao Cine Yara para ver filmes bíblicos, mas a visita a residência da inesquecível amiga Vilanir era quase como uma obrigação. Ela montava com tanto carinho aquilo tudo e muitos quixadaenses ali compareciam para uma meditação bem sincera.  Crianças, jovens, adultos, ali se diziam presentes para ver aquela criança nascida num ambiente tão simples, tão sem conforto. Estudantes ao terminarem as aulas, ali se diziam presentes e meditavam respeitosamente. Vilanir, sua irmã Enir e o radialista Sinval Carlos recebiam a todos com muita ternura. Vilanir, sempre muito gentil,servia um licor que parecia ter vindo do céu e explicava, pacientemente, o significado do Natal. Hoje, cheio de tristeza, confesso que parece que o Natal está fora de mim e isso me incomoda muito. Nessas horas de tamanha aflição, aparece tal qual anjos, meus amigos da minha igreja católica e meus vizinhos queridos que são evangélicos e com muita ternura me falam: "Amigo Amadeu, o Natal vive em cada pessoa de boa vontade!". O nosso Natal não vive de glamour, de ricos presentes, de jantares em sofisticados restaurantes, de risos sem risos, de abraços sem abraços,  mas vendo em cada semelhante a imagem e semelhança de Jesus. Amiga Vilanir, receba aí no céu, um recado de gratidão dos quixadaenses pelo espírito natalino que tornaste possível com sua santa lapinha, a mais linda que meus olhos já viram. O Natal será sempre um fraterno sentimento que há de nutrir o mundo. Não esqueça de Jesus! Talvez você não se dê conta, mas ele pode estar aí ao teu lado.  

 .....................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................