quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

É DOCE CHEGAR AOS 60 ANOS

<> É doce chegar aos 60 anos. Prá começo de conversa, nem todos chegam lá. De repente, você fica famoso(o sonho de muita gente), tem cartaz.  Sério! Aconteceu comigo! Dia desses, caminhando pelas ruas percebi que lindas mocinhas corriam para chegar perto de mim. Que maravilha! Isso não aconteceu comigo nos meus 20, 30 anos. Sem entender muito aquilo tudo, um amigo tratou logo de explicar. Elas te querem de qualquer jeito, porque você é astro de Televisão. Eu, cara? Sim, você é do elenco da "TV INSS", todo mundo agora quer teu dinheiro! Sem pensar que nem menino, acreditei mesmo ser celebridade. Ao adentrar, numa dessas farmácias, que falam ter inaugurado 5 mil filiais(parece que o feliz dono quer montar uma em Marte),  me vi cercado  por, pelo menos, 5 beldades. Cada cocota(moça bonita do meu tempo), me oferecia um tipo de vitamina: "Essa, evita Infarto"; "Essa, o Senhor volta a namorar"; "Essa, evita o stress". Quanta bondade, meu Deus! Elas não ofereciam aos jovens! É doce chegar aos 60. Os maldosos dizem que, a partir desta idade, nada mais sobe. QUE MENTIRA ABSURDA! Sobe sim. Ora bolas! A minha pressão tá lá em cima. Que gente maldosa, meu Deus! A partir desta idade, temos alguns privilégios. Querem exemplos? Lá vai: qualquer óculos, serve demais. Até do nosso nome, não precisamos mais. Agora, é "seu Zé", "Vovô, "cabra velho". Beleza pura, não é não? Nos transportes públicos ou privados, circulamos por onde quisermos. Jovem, só conhecia Quixeramobim, Caio Prado, tudo pertinho. Hoje, conheço boa parte do Brasil e sem pagar. Não é uma brasa, mora! E na viagem de avião, juro que tinha jovem com inveja de mim. É que belas(bota bela nisso) aeromoças sempre estavam pertinho de mim, quase sentadas no meu colo e perguntando se eu estava bem. E nas filas, heim? Gente se matando e eu na frente de todo mundo. Pôxa cara, isso é muito privilégio! Por que esta idade não chega logo? E o milagre de voltarmos a ser crianças! agora, como na infancia, as enfermeiras nos banham do jeito que viemos ao planeta. Botam talco na gente, trocam até fraldas. Eu era besta e chorava quando novinho. Hoje, não choro, acho é bom. Sensacional! Mas o mais extraordinário desta nova idade é se voltar para o criador da vida. Quando somos brotinhos, hormônios fervendo, com tudo em cima, frequentando escolas, universidades, achamos que sabemos de tudo e que esse papo de Deus é coisa prá gente sem cultura, careta, ultrapassados. Maria, Nossa Senhora, coisa de beatas. Mas, nas primeiras dificuldades que encontramos na idade que chegou nos voltamos para eles, seja por medo de doenças ou da morte. Aconteceu comigo, sim. Hoje, quando muita gente se afasta da gente, encontrei nestes pais amorosos, a força, a coragem, de que tanto preciso. Vocês me acreditam que agora, volto a ser criança, juntos as mãos, rezo ajoelhado. Agora, não duvido mais. Vem, vem logo para os 60 anos. É doce chegar lá!