domingo, 25 de dezembro de 2022

<>JOSÉ MARIA LIBÓRIO DIVERTIA A JUVENTUDE QUIXADAENSE<> MATÉRIA DE AUTORIA DA PROFESSORA VALDA ALVES

Libório divertia a juventude quixadaense

<><><>Ele é motivo de lembranças de antigos e bons tempos na vida dos quixadaenses. Nasceu em 1922.Filho de um Agente Ferroviário e também comerciante,sr.Alencar. <><><>Quando o pai aposentou.se foi a ele a quem coube assumir a mercearia que era chamada "a bodega do seu ALENCAR". Casou-se com Fransquinha e construiu uma linda família com três filhos: Airton, Jorge e Meyrinha.
<><><> Mas, foi como diretor social do BALNEARIO CEDRO CLUB E logo em seguida do COMERCIAL CLUB que ele encontrou seu talento: trazer alegria para a juventude do município. E lá estava ele todo entusiasmado promovendo festas em matinais e vesperais aos sábados e domingos com concursos de voz, de dança e ainda São João com belas quadrilhas, etc. E a turma gostava prá valer quando ele anunciava suas atrações para os finais de semana.Deixo aqui por conta dos leitores conterrâneos e tenho certeza que são várias as lembranças a destacar naqueles eventos.
<><><>Ele circulava pela cidade em sua bicicleta transporte preferido e ficou famoso lá vem seu "Zé Maria" gritava a moçada.Ele realmente revelou.se como um bom apresentador nos eventos dos referidos clubes que era a única opção de
divertimento da época.
Se Deus nos criou para sermos felizes ele contribuiu muito na área que abraçou e cumpriu m.bem sua missão
Valda Alves é professora de História