quarta-feira, 6 de março de 2013

<><> GERALDO MACENA: O TRABALHO COMO ATO ESSENCIAL DA VIDA

                                         "Através do trabalho, enriquecemos a nossa vida, o nosso espírito! O Trabalho sempre fez parte da minha vida.  Ele me fez enfrentar os desafios que a vida nos apresenta. Não posso imaginar o que seria da minha vida sem ele!". Lindas, sábias palavras de um ser humano maravilhoso que fez da sua profissão de torneiro-mecânico, uma das razões de sua existência. Geraldo Macena faz questão de lembrar que o trabalho lhe ensinou a perder o medo  de enfrentar a vida. O trabalho sempre exerceu na vida deste grande homem uma influencia determinante, em diversos fatores como profissional, na vida afetiva, enfim, foi e continua sendo, a realidade mais importante do seu viver. Com certeza, o trabalho é revigorante em sua vida. Geraldo de lima cavalcante, há 55 anos trabalha como mecânico e sempre, na sua querida Quixadá onde sempre conquistou clientes e grandes amizades.
                                        José Xavier de Lima, seu avô, foi o primeiro e mais importante dos seus professores na  profissão que exerce com tanta dedicação. A oficina do seu grande mestre, localizava-se  em frente ao prédio do motor da luz, na rua Epitácio Pessoa e  que gerava energia para iluminar a pequena(na época) Quixadá. Ele me ensinou os procedimentos corretos na operação das máquinas, próprias da atividade. Depois de algum tempo, passou a trabalhar nas fábricas da família Baquit e ali, teve a oportunidade de ampliar seus conhecimentos pois passou a conviver com um grande colega de trabalho e que se tornaria  grande amigo, o Senhor Miranda(marido da Dona Bela), a quem devota imensa gratidão e hoje lembra com muita saudade da feliz convivência.
                                       Geraldo continua, firme e forte, exercendo o seu trabalho. Nem(não, de jeito nenhum!) imagina parar. Como foi dito no começo da matéria, o trabalho para ele é UM ATO ESSENCIAL DA VIDA!  Para ele, a nossa vida precisa de trabalho para não nos sentirmos inúteis. Para Geraldo Macena, o trabalho é força, é encantamento. Para esta pessoa queridíssima, só tem valor igual ao trabalho a sua querida família, os meninos(como ele chama carinhosamente): Carlos Augusto(meu Carlinhos), César(Cezinha), Junnior, Margarida, Íris, Maria José, Carlos Henrique. O meu(de voces) "Blog" está aí, para mostrar esta gente de valor. Nós do "Blog" acreditamos nessas pessoas.  Geraldo Macena é a personificação da honradez, do trabalho sério, do pai(paizão). Prova que vale viver com dignidade, com vontade de trabalhar e, sempre, gostar da família e dos  amigos. Por tudo isso, nosso querido amigo Geraldo é "GENTE ASSIM COMO A GENTE"
Fotos:arquivos do "Blog"