MEMÓRIA DO FUTEBOL QUIXADAENSE<><><> CÍCERO RAMALHO: O ETERNO ÍDOLO DA TORCIDA DO QUIXADÁ FUTEBOL CLUBE. TORCIDA NÃO ESQUECE SEU NOME!
"Golaço de Cícero Ramalho!" "Bola na rede, Cícero ramalho, o matador" "Cícero deixa Pedro Basílio na saudade e fuzilou para o gol" "Ninguém segura o artilheiro! Durante um bom tempo e por incontáveis vezes, era assim que o vibrante narrador esportivo Audílio Moura(foto) narrava mais um gol do maior artilheiro da história do "Canarinho do Sertão", Cícero Ramalho, o eterno ídolo da torcida do Quixadá Futebol Clube. O objetivo deste artilheiro, nas equipes por onde passou era o "gol" e nisto, virou especialista. Com ele, não tinha bola perdida, se arriscava nos meios dos zagueiros que não conseguiam marcá-lo. Este ídolo se tornou uma unanimidade para os torcedores do Quixadá e sempre uma grande dor de cabeça para os adversários. Cícero Ramalho levava muitos torcedores para o nosso velho estádio. Virou "xodó" da torcida, referencia para crianças e jovens. Como ficou o nosso futebol sem a presença do artilheiro no "Abilhão"? Assim, como Gildo é o eterno ídolo da torcida do ceará; Croinha, o deus da alegre torcida do Fortaleza; Amilton Melo, o príncipe do Ferroviário, Cícero Ramalho é o craque, ainda hoje, mais lembrado pela torcida canarinha.
Cícero Ramalho, tem muitas lembranças do tempo de jogador aqui em Quixadá, conquistando não só a torcida mas muitas pessoas, pela simplicidade e por gostar muito da terra dos monólitos. Diz não esquecer um gol que marcou contra o Ceará, tendo se livrado de praticamente, toda a zaga alvi-negra. Foi o gol mais bonito da rodada. Tem uma saudade imensa de nossa cidade e principalmente, da torcida. Lembra de uma faixa, conduzida pela "Fiel Canarinha" que homenageava o artilheiro "Hey, Hey, Cícero Ramalho é nosso rei". Não há dúvida, foi o grande ídolo da torcida canarinha. Agora, que nosso querido time tenta voltar a primeira divisão, que tal uma homenagem ao nosso eterno artilheiro? Com certeza, ele ficaria muito emocionado e nós também, seus fãs.
Fotos: Audílio Moura(arquivo do blog); As fotos do ídolo Cícero Ramalho foram retiradas da "Internet".
.jpg)