terça-feira, 18 de junho de 2013

<>TIPOS POPULARES DE QUIXADÁ(6)NO QUIXADÁ É ASSIM-PAI COLOCOU TODOS OS NOMES DOS FILHOS DE PRESIDENTES

Luis Lima Leite quis homenagear presidentes
o filho Getúlio tem muitas saudades do pai
 <> O filho mais novo se aproxima e pede a benção ao pai que responde:"Deus te abençoe, Castelo Branco!" O do meio também pede a benção e o pai: "Deus te abençoe, Costa e  Silva e ao mais velho o pai fala: " Vai com Deus, Juscelino!" Nada de família de presidentes do Brasil! Foi o senhor luis Lima Leite que colocou os nomes de todos os filhos de presidentes da república: Castelo Branco, Costa e Silva, Eurico Gaspar Dutra, Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Emílio Garrastazu Médice, Ivete Maria Vargas e João Goulart. Este saudoso quixadaense foi um tipo popular muito querido pois era bastante comunicativo e sempre tinha prontas respostas para diversos assuntos. O fato de ter colocado os nomes de mandatários do país na família atraiu a atenção da imprensa da época(anos 70). No dia 16 de agosto de 1972, uma komby veio especialmente de Fortaleza pegar toda a família do Luis para uma apresentação no extinto "Canal 2" em um programa comandado por Augusto Borges. Em matéria do jornalista Jonas Sousa, a história deste senhor foi contada com muitos detalhes. O assunto tratado naquele jornal atraiu a atenção da imprensa nacional e Luis Lima Leite se tornou bastante conhecido.

Para Luis, Juscelino foi o maior
encontro com Médice nunca foi esquecido
O A A Acolocação destes nomes foi para homenagear os grandes homens do Brasil, segundo a visão do pai. "São homens sérios, não gostam de coisa feia" afirmava Luís. Para ele, no entanto, o grande presidente do Brasil foi Juscelino Kubitschek a quem o Brasil devia muito. Narrava com entusiasmo um encontro que teve com o presidente Médice que inclusive agradeceu a homenagem recebida, ou seja, o batismo de uma criança com seu nome. "Disseram que o bicho era valente mas foi muito gentil comigo", assegurava.
                                       O nosso pai dos presidentes foi uma das figuras mais queridas de Quixadá. Luis Lima Leite foi para o andar de cima no dia 23 de fevereiro de 2009 deixando muitas saudades pois sempre foi uma pessoa pacata,comunicativa e principalmente, gostava de ver as pessoas felizes que se alegravam com a sua maneira de enxergar as coisas desse mundo sempre com um humor inteligente. Quando alguém tentava destratá-lo, falava na hora: "Não mexa com pai de presidente". Assim era nosso inesquecível Luis Lima Leite.

_As fotos de Luis lima Leite e Getúlio foram gentilmente cedidas pela família. As outras imagens foram retiradas da Internet
                                                     ........................................................................
.............................................................................................................................