segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

<>AMO AS DIFICULDADES - ELAS SÃO MINHAS IRMÃS(artigo)

<><><><><>Amo as dificuldades. Elas são minhas irmãs. Festejo quando elas chegam e tenho inveja quando estão na vida de alguém. Amo, perdidamente.Sou louco por elas, confesso, e emocionalmente, estão presentes nos meus sentimentos. Não as amo em segredo, não e não. É certo que alguém há de perguntar porque este gozo presente na minha pessoa. Cara estranho, esse! É a reação de muitos. A dificuldade é para mim uma bela dama e tenho noite mal dormidas pela ausência dela. É minha companheira, verdadeiramente. Sem elas, sou uma pessoa sem nenhum rumo a seguir. Meu céu é nevoento e não tenho força para enfrentar as tempestades da vida que nem eu e nem niguém pode prever. Enquanto muitos fogem delas, grito, desesperadamente, para que apareçam. Quero-as bem pertinho de mim porque na sua ausência não tenho forças para enfrentar os problemas que pretendem despedaçar meus felizes momentos. Nas dificuldades encontro forças que jamais imaginei conseguir e assim acabo conquistando batalhas que julguei perdidas. Acho, acho, não! Tenho quase certeza que Deus nos permite viver dificuldades para aprender ser vencedor. Ou a vida não é uma luta? Sem as dificuldade, fico acomodado e, psicologicamente, abatido. Elas me transformam num Super Homem e como ele, adiquiro uma força descomunal e encaro a luta diária. Os vilões que me perseguem são o pessimismo, o desânimo, a falta de coragem para buscar saídas. Aos trancos e barrancos vamos seguindo nossa estrada e afirmo com certeza quase matemática que as dificuldades não são nossos piores inimigos. Exalto as dificuldades porque elas nos ensinam os caminhos que devemos seguir para a tão sonhada vitória. Reflitamos sobre isso, então. Como estamos sempre aprendendo não vamos encará-las como se elas significassem o fim do mundo. Ao contrário, elas nos darão forças que tanto buscamos para um final feliz. A vida tem, sim, seu lado bonito. Momentos dificieis sempre existirão. As dificuldades sempre baterão à nossa porta. Deixe-as entrar! Elas nos mostraram que somos capazes de vencer batalhas consideradas perdidas. E ademais, Jesus tem tanto amor por nós e não nos deixará sozinhos. (Amadeu Filho)