terça-feira, 31 de dezembro de 2013

<>A SAUDADE QUE FICOU<< PROFESSORA JÚLIA: UMA MULHER DE GRANDE VALOR

JúliaPersonificou o caráter
 <>A SAUDADE QUE FICOU<< PROFESSORA JÚLIA: UMA MULHER DE GRANDE VALOR! -- "Dizem que a mulher é sexo frágil! Mas que mentira absurda!" Tem toda razão o tremendão Erasmo Carlos pois aqui mesmo em Quixadá, conhecemos uma delas e de grande valor. Destacou-se pelo caráter forte. Destemida mas possuidora de uma bondade e um amor sem limites para com a família e os amigos. Amava como ninguém, a cidade em que nasceu em 10.12.1951. Herdou dos pais Francisco Tavares e Maria Teresa a firmeza de caráter, o respeito para com todos e uma preocupação excessiva com as pessoas mais simples. Professora de muitos talentos, lecionou no Colégio Estadual, Ginásio Valdemar Alcântara e Colégio Sagrado Coração de Jesus.
              Tinha uma grande interação com os mais jovens, participando de suas lutas e era muito querida por eles. Foi vice-prefeita na administração do Senhor Hilário Marques(1993-1996) e sempre lamentou não ter participado mais ativamente dos destinos do município. Tinha a mais absoluta certeza de que tinha muitas ideias para o engrandecimento de sua querida Quixadá.
                                                                            Júlia foi casada com José Policarpo Saraiva com quem teve três filhos: Rogério, Rosana e Ronaldo. Mesmo constituindo família, nunca se afastou do convívio dos queridos Tavares e Maria Teresa e dos irmãos. Segundo o professor Wal, sua irmã Júlia personificou a dignidade e a ternura, sempre presente mesmo nos momentos de dificuldades.
                                                                             Lembrar desta grande mulher é exaltar a honestidade, a firmeza, a solidariedade! É do conhecimento dos que a conheceram que mesmo doente, queria continuar trabalhando e servindo às pessoas! Por tudo isso, Júlia ocupou e para sempre, seu cantinho no coração dos filhos da terra dos monólitos! Foi chamada por Deus para outras missões no em 10.03.2000. Júlia não será esquecida pelos quixadaenses!
Com o irmão Wal, um grande amigo