segunda-feira, 20 de julho de 2015

EU E MEUS AMIGOS<>UM AMIGO VERDADEIRO É A MAIOR RIQUEZA DO MUNDO




<>Um amigo verdadeiro é a maior riqueza do mundo. O verdadeiro, fica claro! Aquele que chega junto, naquele momento que precisamos de uma força para enfrentar um momento difícil. Já aconteceu com vocês o que aconteceu comigo?  Quando começava a relatar um problema que me afligia, o cara já ia inventando um motivo para sair
de perto da minha pessoa. Com certeza, este não é amigo mas apenas uma pessoa conhecida. Também não considero grande amizade quando alguém fala coisas do tipo: "Você sairá desta, é forte, é inteligente!" Este papo não me interessa porque amigo é aquele que vai junto comigo. Essas conversas acalentam muita gente, eu não! Aristóteles falava que a "A amizade é uma alma com dois corpos" Amigos(estou falando dos verdadeiros) são pérolas cultivadas nas profundezas do nosso coração. Já disse aqui em casa que os verdadeiros amigos são meus irmãos. O verdadeiro amigo nos ama em todos os momentos, não importando o momento que estamos vivendo. Costuma-se falar que o cara que tem muito dinheiro é cheio de amigos. E tem babaca rico que acredita neste papo furado. Muitos estão interessados é no que ele tem e não no seu bem estar. Olha, não exijo dos meus amigos uma amizade perfeita(eu não sou perfeito) mas verdadeira. É por isso que, às vezes, muitas pessoas nos decepcionam tanto, nos dão tantos foras que acabamos buscando nos animais, no cachorro em especial, o conforto e o carinho que nos foi negado. E se não fosse o grande amor de Jesus Cristo por nós? Como seria suportar tantos momentos incertos? Dentro do cantinho do meu cérebro, existe um cemitério fictício, aonde estão depositados aqueles que já morreram(estão vivos, é verdade) mas não existem para mim. Meus amigos, talvez não seja em grande número, mas estão bem vivos, guardados no meu coração. São os melhores amigos do mundo! Com estes, eu posso contar, sei o nome de todos, tenho num caderno, tudo anotadinho. É só precisar e todos nós precisamos de um amigo, mas dos verdadeiros. Mas desta questão de amizade, uma situação sempre me chama a atenção. É o fato da existência(comprovada) do amigo oculto. Incrível, gente! Ele existe mesmo! Amigo oculto é aquele que, por exemplo, vem nos prestar solidariedade, muitas vezes, negada por muitos. Acho que já aconteceu com,muita gente! Vou contar esta para vocês: Na minha última operação, surgiu um problema e falaram no hospital que uma outra intervenção cirúrgica teria que ser paga.  Foi uma tarde difícil, nunca esqueci. Na manhã do dia seguinte fui levado a sala de operação. Passei mais de dois anos tentando descobrir quem pagou meu tratamento. Ao descobrir, fiquei muito impressionado e confesso, meio envergonhado. A pessoa que me ajudou, o amigo oculto era a pessoa que eu menos gostava no bairro e até mudava de esquina para não cruzar com ele. Hoje, tem um cantinho guardado no coração de toda nossa família. Aprendi uma grande lição: "Amigo não é só aquele que nos sorri e sim o que nos é solidário quando precisamos de uma saída. Para os meus VERDADEIROS amigos, aquele abraço!