quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

GANHEI O JABUTI, AMIGOS!

Esta noite tive um lindo sonho
Prêmio Jabuti
<>Na minha cidade, todos acharam que estava muito esquisito, alegre até demais e perguntavam o que tinha realmente acontecido. "Ganhei o prêmio Jabuti meus amigos!" e ficava falando para todos que cruzavam meu caminho. Não vou mais nem fazer programa em rádio, pois agora sou famoso. Não sou mais um grande desconhecido! Tô quase morrendo de tanta felicidade, o Jabuti é o mais conceituado prêmio literário do país. Até que, enfim, sou famoso como Rubem Fonseca, Chico Buarque ou um Milton Hatoum. "Estrelas Quixadaenses" foi meu primeiro livro sobre personagens de uma cidade nordestina. Finalmente, ganhei o tão sonhado selo de credibilidade. Agora conhecerei o Brasil e irei participar das principais feiras literárias. Que maravilha! Fui convidado e estarei na Festa Literária internacional  de Paraty e confirmei presença na Bienal Internacional do Livro do Ceará. Vou falar com os "homens" e conseguir Ônibus para levar meus amigos. Não ganhei nas categorias livros de "Ficção" e "não ficção" que só são revelados na hora, mas na categoria "Reportagem". Não é só os mandarins da literatura, isto é, os escritores famosos que são agraciados, mas todos aqueles que tiverem o reconhecimento do júri. Aos meus abnegados leitores o meu muito obrigado. Quero receber o prêmio das mãos das minhas irmãs gêmeas Socorro e Conceição. A geladeira será o lugar mais visitado de minha casa, pois quero todos os vizinhos e amigos comemorando. Demorou, mas agora minha cidade dará atenção a minha pessoa. Agora, sou uma celebridade. De repente, mas de repente, minha filha me acorda e fala: "Pai, acorda, tá na hora dos remédios da pressão alta!""FOI UM SONHO, MEUS AMIGOS!"