segunda-feira, 1 de junho de 2020

O DIA EM QUE O GOLEIRO DO QUIXADÁ F.C. TIROU O DINHEIRO DE MUITOS BRASILEIROS

 <>um dia de domingo dos anos 80. Cidade de Quixadá recebeu a presença de mais de 10 ônibus com a torcida do Ceará. E chegaram, à noite. Hotéis, pousadas, tudo lotado. Cidade fervilhando, comércio funcionando. Dinheiro ficando na cidade, empregos extras. Quixadá X Ceará, o grande jogo daquela tarde de domingo. Jogo 13 da loteria esportiva. O Brasil todo acompanhando! Corações e dívidas de muita gente, à mil! Nos prognósticos, 15%, vitória do canarinho; 15% empate e 75%, Ceará. Jogo de matar o coração porque foi o último que terminou daquele concurso da loteria. Ave Maria, muita gente no estádio com o cartão na mão já comemorando a riqueza que estava tão pertinho! Eu pensava comigo: Irei transformar a bodega do meu pai num grande mercantil igual ao do Cícero Bertoldo e compro um corcel para sair cartando pelas ruas de Quixadá. Agora, Atenção, para o que vou contar e é verdade: 40 e poucos minutos do segundo tempo. Pênalti para o vozão! Gritaria, choro no estádio, eu dei 3 voltas correndo perto do alambrado do estádio: "Ai, ai, tá chegando a hora, vou ficar rico finalmente". Como a cobrança demorava, me acalmei comendo bolo e suco na banca do Jacu(Fiado). O Brasil em expectativa. A voz de Gomes Farias ecoava por todo o estádio e nervoso quebrei meu rádio "ABC". Farias gritava: "Olha o gol do Vozão, lá vai, lá vai e(silêncio) no estádio: ATENÇÃO BRASIL!!! CORREU PARA A BOLA JORGE LUIS COCOTA, É O GOL DO VOZÃO DO MEU POVÃO!"MILAGREEEEEEE NA TERRA DA GALINHA CHOCA! DEFENDE O GOLEIRO WAL, TORCIDA ALVI NEGRA!". Muita gente como eu não acreditava naquilo! E no Brasil todo também! Foi a maior zebra da loteria esportiva. Nesta noite, não assisti o fantástico pois não queria ver aquela zebrinha mangando da gente. O Wal é como um irmão meu, mas bem que poderia ter deixado seu amigo Amadeu e muita gente em Quixadá e no Brasil todo pegar aquele dinheirão. Por que tu defendeu, irmão Wal? kkkkkkkkkkkkk.

<>Agradecimento: A história nunca está pronta. O radialista Audílio Moura vem em meu Socorro e dá a informação que este jogo aconteceu no dia em que morreu o querido Padre José Bezerra Filho: 17.08.1980. O placar do jogo foi "0 X 0".
<>Da série de reportagens: Memória do Quixadá Futebol Clube(canarinho)